Primeiramente, antes de iniciarmos a descrição da terapia, descrevendo seus benefícios, vale uma breve introdução para explicarmos a teoria por trás do conceito promovido pela terapia das barras de acesso.
Mas, enfim, o que são barras de acessos? As barras de acessos são compostas por uma série de trinta e dois pontos em nossas cabeças que, quando tocadas delicadamente, ativam, ou melhor, ejetam as energias armazenadas em nossos cérebros e corpos, permitindo que modificações e remodelagens de pensamentos sejam mais facilmente realizadas.
Esses pontos mencionados contém nossos pré conceitos, pensamentos, ideias e considerações sobre diversos aspectos da vida, que fomos acumulando durante toda a nossa existência.
Sendo assim, na medida que todos esses pontos são massageados, ao longo de todo o tratamento, conseguimos nos livrar de alguns pensamentos e emoções nocivos, que podem nos estar trazendo limitações consideráveis, prejudicando nossas vidas.
O procedimento se assemelha em muito a uma massagem, sendo extremamente relaxante, favorecendo, inclusive, na redução dos estados de ansiedade e depressão, permitindo que mudemos nossas crenças e emoções nefastas, tornando-nos pessoas melhores.
Mas a terapia das barras de acesso não apenas modifica nossas emoções e pensamentos, como também traz muitos outros benefícios contra a insônia, como também melhorias na qualidade do sono, dos relacionamentos e na saúde, em geral.
De maneira simplificada, os pontos de acessos funcionam como terminais de acesso às diferentes áreas do cérebro, relacionados a aspectos diversos como a concentração, as crenças, a criatividade, gratidão e compaixão.
Assim, cada um de nós carrega suas próprias experiências, limitando e cerceando nossos pensamentos e emoções, baseados nessa vivência e nos julgamentos obtidos com as repostas da sociedade, da cultura familiar e das amizades.
Desta forma, quando os pontos de acesso são massageados, esses julgamentos e pré conceitos, já existentes, são dispersados, facilitando a nova remodelagem de nossa mente, com a criação de novos padrões, pensamentos e emoções mais adequados e saudáveis para nossas vidas.
Por exemplo, inconscientemente, podemos estar nos comportando de maneira inadequada diante de novas oportunidades, simplesmente porque nossos padrões de pensamentos foram erroneamente moldados através de nossas experiências, trazendo-nos uma série de limitações para nossas ações, desencadeando em uma vida mais reprimida e sem a plenitude esperada.
E, uma vez que os padrões e pré conceitos são retirados, nós nos tornamos pessoas mais livres e dispostas, sem uma resistência inconsciente, percebendo quem realmente somos na essência, sem máscaras, sem medos e obstruções, abrindo um novo mundo com novas oportunidades e possibilidades.
A terapia das barras de acesso permite, então, as mudanças necessárias em diversos aspectos de nossas vidas, tornando-nos mais conscientes. Essa consciência, por sua vez, promove mudanças mais profundas, trazendo a mudança necessária, com a eliminação de todas as crenças e obstáculos maléficos acumulados.
Depois de sessões da terapia de barras de acesso, seus praticantes costumam relatar um aumento significativo na paz interna, controle dos pensamentos e emoções, descanso e sono mais profundos, sentimentos e sensações agradáveis a respeito de problemas que não têm a mesma importância que tinham, além do alcance de um estado de consciência superior.
Com a continuidade da terapia, muitas pessoas também relatam que a vida se torna mais simples, menos complexa e mais fácil, pois a sujeira comportamental e emocional são eliminadas, analogamente a um “reset” dado em um computador, destravando a vida e tornando-a melhor.
Também são descritos uma série de outros benefícios com a terapia das barras de acesso, tais como:
Aumento da energia, do foco e da concentração; alívio de dores e rigidez pelo corpo; redução do estresse, da irritação e da ansiedade; melhora dos sintomas de autismo; além de melhor disposição para atividades do dia a dia e aumento da criatividade e da libido.
É fenomenal como tudo está ligado em nossos corpos. Já sou frequentadora da técnica das barras de acesso há dois anos e muito coisa mudou na minha vida, desde então.
Consegui me livrar de muitas amarras da minha vida, condicionadas através de uma educação arcaica e retrógrada que tive na minha infância e adolescência. Hoje posso dizer que sou uma nova mulher, mais consciente das minhas capacidades e sem limitações impostas e sem sentido.
Sou muito mais feliz e agradeço às longas sessões de terapias e e massagens que tive ao decorrer destes anos.
Existem algumas fundamentações científicas a respeito da terapia dos pontos de acesso e muitas explicações são baseadas na mudança das frequências das ondas cerebrais.
Imagino que não deve apenas alterar os estados de consciência, mas também mudar os humores e todos os sistemas decorrentes destas alterações. Em suma, é um procedimento bem amplo e completo, indo além dos benefícios da massagem, inclusive. Aliás, acho que a terapia dos pontos de acesso também pode ser classificada como uma modalidade de massagem. O que os idealizadores do site acham?
Gostei muito do artigo, bastante esclarecedor.
Sim, para muitos especialistas e profissionais é considerada uma massagem direcionada e específica para tal. Assim como a massagem Shiatsu, que envolve a zona dos meridianos. Muito bem observado seu comentário.
Obrigado pela observação e por suas palavras.